vai além do que se vê...

atravessa as fronteiras do destino, o amor conquista tudo.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010




















A FITA MÉTRICA DO AMOR
...

Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade. Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto. Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês. Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições? Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo. É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes. Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010


"Claro que eu adoro minha casa, meu cachorro, meus amigos, meus livros, viagens, músicas. Tenho uma vida ótima. Mas nenhuma dessas coisas se comparava ao prazer que eu tinha ao ouvir o barulhinho de uma mensagem dele chegando. Ou de quando o telefone tocava e eu sabia que era ele e o meu coração disparava tanto que eu tinha medo de morrer antes de falar: alô."

quinta-feira, 18 de novembro de 2010


no telefone a menina liga ..

ELA: Olá .

ELE: Quem é?

ELA: Sou eu, a felicidade iludida.

ELE: O que é que você quer ?

ELA: Dizer que te amo.

ELE: OUTRA VEZ? Eu já ouvi isso 15 vezes. Não se cansa?

ELA: Quem ama não cansa...

ELE: Mas eu canso... Eu não te amo!

ELA: O que?

ELE: é isso mesmo, eu iludo e por isso me chamo ilusão do amor.

Neste exato momento uma lágrima corre na minha face...

ELA: Como pode dizer isso?

ELE: Dizendo que não te amo. Não devo nada a ninguém

ELA: Não deve nada?

ELE: é claro que não.

ELA: Deve sim. O teu amor.

ELE: Que amor?

ELA: Você me faz voar tão alto e agora diz que não me ama?

ELE: Deve estar ficando louca!

E as lágrimas insistentemente não paravam de cair...

ELA: Estou mesmo louca...acreditei em ti!

ELE: Você sabia que era só amizade, não?

ELA: Claro que não... Diz tantas coisas... E ainda me deu um beijo!

ELE: Um beijo? Aquilo nem foi beijo...

ELA: Não foi? Então o que foi.. ?

ELE: Ok... Foi um beijo sem significado.

ELA: Ah e um beijo sem significado deixa de ser beijo?

ELE: Não.

ELA: Quer dizer, eu não significo nada para ti?

ELE: Significa...

ELA: O que?

ELE: Uma grande conta de telefone no final do mês Agora vou desligar.

ELA: NÃO... Por favor!

ELE: Porque?

ELA: Porque eu te amo...

ELE: Qual o valor que o teu amor me vai dar?

ELA: Felicidade.

ELE: Eu quero coisas materiais...

ELA: Eu vou ser tua...

ELE: Isso não vale... Quanto é que você vale?

ELA: Porque esta pergunta?

ELE: Se eu enjoar de ti posso-te empenhar?

ELA: O que é que eu fiz para me tratar assim?

ELE: Amar-me! Agora vou desligar!

ELA: NÃO, por favor!!!

ELE: Quer parar com isto? ESTOU FARTO!

ELA: Não... por favor, não desligue.

ELE: ...

ELA: Fala comigo...

ELE: ...

ELA: Pelo amor de Deus, diz que me ama!

ELE: OUVE... eu já estou farto de você. Agora vê se me esquece.

ELA: Eu prefiro morrer do que te esquecer.

ELE: Ai é? Então se mata logo!

(Ele desliga.)

ELA: Não... por favor... Não me faça isso, eu te amo.

ALGUNS DIAS DEPOIS...

- Do que morreu esta menina? - Perguntam

- De intoxicação. - Responde a enfermeira.

- Coitada... ela tinha algum problema? - Perguntam

- Sim, sofria de amor... - Responde a enfermeira.

E então, no dia do funeral o rapaz de que a menina gostava apareceu no local prestando a sua ultima homenagem e lançou uma rosa vermelha e disse baixinho:

- Eu te amo!

Mas, é tarde demais.

terça-feira, 16 de novembro de 2010


Um homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente. Antes que ela desabrochasse, ele a examinou e viu o botao que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou, "Como pode uma flor tão bela vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?" Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa e antes mesmo de estar pronta para desabrochar, ela morreu. Assim é com muitas pessoas. Dentro de cada alma há uma rosa: São as qualidades dadas por Deus. Dentro de cada alma temos também os espinhos: São as nossas faltas. Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos. Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior. Nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e consequentemente, isso morre. Nunca percebemos o nosso potencial. Algumas pessoas não vêem a rosa dentro delas mesmas. Portanto alguém mais deve mostrar a elas. Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas. Esta é a característica do amor. Olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas. Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajudá-la a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeiçoes. Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, elas superarão seus próprios espinhos. Só assim elas poderao desabrochar muitas e muitas vezes. Portanto Sorriam e descubram as rosas que existe dentro de cada um de vocês e das pessoas que amam...

segunda-feira, 15 de novembro de 2010


Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia, mas posso ser solidão. Tranqüilidade e inconstância, pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser! Não me limito, não sou cruel comigo. Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer. Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. Ou toca, ou não toca.

Não entendo porque a gente comete os mesmos erros. Eu até entendo, que eu estou longe de ser perfeita, mais não entendo porque os defeitos nos outros são sempre menores que os meus. Queria entender, porque que agente não faz o amor crescer.

domingo, 14 de novembro de 2010


Somos livres quando amamos a Vida. Amamos os outros,sem expectativas, sem vir-a-ser. Somos livres quando dizemos o que queremos, sem nada querer, somos livres... A liberdade são todas as possibilidades latentes, virtuais, da Vida-sendo. Se existisse uma metáfora capaz de (re)velar o que penso sobre a liberdade, não saberia como. Mas, o rio(!). Ah! O rio. O rio corre, as águas do rio (que não são do rio) correm... mas, sem correr, correndo. Ah!As pedras do rio, que não são do rio, são o que são: pedras... Os peixes do rio, que não são do... Somos livres como o rio quando queremos e deixamos correr, tranqüilo, sereno, às vezes,furioso, fervoroso, o outro. Aliás, melhor seria dizer, os outros (os outros dos outros e os outros de nós mesmos)... Deixamos, por amar. Por amar ser livre, ser o outro, sendo... Liberdade: direito pleno do Ser-vida. Liberdade, com asas, sem asas, sendo: celebração do acontecimento-aí, presente, instante: amor planejado, sem sê-lo, paradoxalmente, a espera, sem espera, do néon. Somos livres. Livres porque somos os outros, sendo nós mesmos. Somos livres. Porque somos o próprio paradoxo do-sim-do-não. Quão tolos somos quando não vivemos, no aqui-e-agora, no instante da vida-sendo; quando não acolhemos o que-é por medo do desconhecido, do vazio, do silêncio (que, muitas vezes, é muito barulhento)... Quão tolos somos quando repetimos, repetimos e repetimos sem arte, sem pulsar, sem abertura para o inesperado, o impresivível, o fora do script... Quão tolos somos quando imaginamos ser mais do que o outro... Livres. Somos? Podemos dizer/ouvir o que precisamos, sem nada saber, às vezes, sem ao menos querer...? Somos? O que somos mesmo? O que queremos? Sei o que precisamos: viver. Hoje, mais do que nunca, preservar a vida. Estamos morrendo... vamos morrer... estamos matando a humanidade em nós... estamos matando as possibilidades... Éh! Somos livres?

Querido Deus:

Hoje eu peço força para me desapegar. Sei que esta experiência que vivi já cumpriu seu papel na minha vida. Agora é tempo de seguir em frente. Deixo para trás toda a decepção, tristeza, mágoa por ter sido enganada. Sempre senti em meu coração que eu estava em um outro plano e minhas incertezas se confirmaram. Quando pedi um tempo maior para o amor, para um relacionamento amoroso e verdadeiro, minhas palavras e meus sentimentos foram desprezados. Fui, então, descartada. Os anos vividos, simplesmente, como num passo de mágica, desapareceram.
Quando precisei de amor, quando numa fase difícil da vida, ignorada. Pensei que eu era importante. Pensei que era amor genuíno e verdadeiro. Pensei que quando duas pessoas se amam, com amor resolvem situações da vida na base do diálogo, em busca de equilíbrio. Pensei que quando uma delas adoece, a outra , movida por um sentimento de amor, ampara e cuida. Pensei que quando uma delas está sofrendo por algo, a outra amorosamente, transmite a confiança. Não importa o tempo.
Hoje eu peço compreensão. Estou tentando entender, mas a verdade é que não consigo!
Por isso eu peço: dê-me forças para me desapegar.
Hoje, eu peço coragem para seguir adiante.
Senhor, meu Deus, sei de gente que Te abandonou para seguir em frente em nome de prazeres momentâneos.
Sei de gente que Te abandonou para consertar a própria vida, com as próprias mãos, mas sem Ti Senhor, tudo fica sem abundância dos dons e das graças.
Hoje, eu peço sabedoria para esquecer.
Sei que Seu objetivo Divino já foi alcançado e que algo maior me aguarda mais à frente.
Estou contigo Senhor. Esta é a minha oração. Teu amor é minha luz. Tua palavra minha luz. Sempre busquei a Ti em primeiro Lugar. Por isso e muito mais, dou muitas e eternas graças.
Tenho paz, pois tudo o que fiz foi com amor.

sábado, 13 de novembro de 2010


“Claro, o dia de amanhã cuidará do dia de amanhã e tudo chegará no tempo exato. Mas e o dia de hoje?” Não quero saber de medo, paciência, tempo que vai chegar. Não negue, apareça. Seja forte. Porque é preciso coragem para se arriscar num futuro incerto. Não posso esperar. Tenho tudo pronto dentro de mim e uma alma que só sabe viver presentes. Sem esperas, sem amarras, sem receios, sem cobertas, sem sentido, sem passados.

"E eu falei - contra toda a granada disparada pela minha ansiedade e a fragilidade e a insegurança, sobre toda a vontade desenhada pela minha intensidade e a ingenuidade de uma criança - que é você que eu quero, com você eu quero me casar. E eu farei contra toda a risada e a maldade, que minha imbecilidade deixou margem pra desconfiança. Contra todo o mau olhado e a inveja de quem não se basta - sobra na irrelevância. Pois é você que eu quero, pra você eu quero me entregar! E eu darei o conforto e a tranqüilidade que uma tarde ensolarada na cidade de São Paulo. Vem com importância o consolo dos meus ombros se as lágrimas molharem o seu rosto que as sardas enfeitaram com elegância. É você que eu quero, pois você consegue me acalmar. E eu falei pra você.

Mas tudo que eu disse, talvez, não tivesse mesmo que acontecer.. Mas você é a razão."

sexta-feira, 12 de novembro de 2010





... uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, espararei quanto tempo for preciso.

Amizade... Sentimento mais complexo do que o próprio amor, pois, afinal, quem ama também é amigo. A amizade não pode ser considerada como uma simples forma de se designar um carinho por alguém, pois a amizade é algo maior do que nossos pensamentos, algo além de nossa compreensão humana. A Amizade é linda, assim como tudo o que ela traz de benéfico para quem a possui.
Sempre é ótimo poder contar com um ombro de uma pessoa amiga, tanto em horas de felicidade, momentos de alegria, quanto em ocasiões de infelicidade e incerteza. Pessoas que dividem paz, tristezas, conquistas, derrotas, vitórias, percas. Mas que estão ao seu lado em toda situação, pois sabem que a amizade é algo que deve ser valorizada, assim como é o próprio e distinto do amor.
Mesmo não havendo comunhão em nossos lares, mesmo tendo apenas incompreensão dos demais, os verdadeiros amigos sempre estão com agente, independente de qualquer fato, ato ou primeira conclusão... O amigo que é real sempre estará conosco, mesmo quando fizermos algo de ruim a ele, pois ele sabe que não foi por vontade inteiramente sua, mas sabe que é perdoando que se vive bem e se fortalece uma amizade.
Quando o amor finaliza-se, se a amizade continuou é porque talvez o destino quis que fosse assim, pois amigos, apenas amigos, podem ser tão verdadeiros com o outro quanto é convicto que o amor é o sentimento mais complexo existente. Sem amor, a amizade não existiria, pois o amor é o princípio e será o final de tudo. A amizade e o amor são termos que caminham inseparáveis e sempre trocando experiências no decorre do cotidiano. Para a amizade existir de forma completa e contente ela necessita do amor, assim como o amor precisa da amizade para iniciar um sentimento maior quando é chegado o momento certo.
E quando pensar que não há mais ninguém perto de ti, lembre-se: O Criador da Amizade, o nosso melhor amigo a qualquer hora, está nos olhando e fazendo o que é de melhor para nós. Deus sempre está conosco, basta abrir nossos corações, que ele completa o vazio de nossa alma. A amizade celeste é divina, especial e única. Não há fronteiras religiosas, o que importa é que sempre temos um Ser maior do que nossos problemas para nos ajudar.
Nunca esqueça de dizer à pessoa que é sua companheira sempre: “Eu te amo”, “Você é muito importante para mim”, ou apenas “Saiba que sempre pode contar comigo”. Pois os grandes edifícios são feitos de pequenos tijolos, que, com paciência e dedicação foram montados; assim deve ser a amizade, um sentimento que aumenta a cada dia mais e mais a partir de pequenos atos que, de certa forma, atingem de forma inovadora quem os recebe.
Muitas vezes não conseguimos falar o que sentimos pois pensamos que não é a hora certa, ou talvez que não é aquilo que deve ser falado naquele momento. Eu sei disso por experiência própria, não existe hora correta, não existe momento exato... A oportunidade é essa, agora. Então a aproveite e faça o que seu coração ordenar, se for algo bom o faça, pois hoje é um dia muito importante, assim como você é, e não podemos voltar nele amanhã. Faça agora o que deve ser feito e não se importe com o que as distintas mentes podem pensar, pois você não está usando a razão, mas sim a emoção para falar para essa pessoa muito especial para você o quanto você a ama. Seu coração e seus sentimentos ficarão gratos ao saber que você teve coragem de fazer o que é certo. Apenas deixe seus pensamentos livres, e siga o que o mais belo dos sentimentos lhe diz.
A amizade é uma grande instrutora na escola da vida. Aprenda seus ensinamentos e assimila o que ela lhe lecionar, porque tudo o que provém de algo complexo também possui essa qualidade, logo, o que a amizade pode nos instruir a fazer é muito importante realmente, coisas que apenas o tempo nos trará as respostas para nos demonstrar o motivo de tais acontecimentos em nosso viver.
Verdadeiros amigos são eternos, mantenha-os sempre no aconchego de seus corações e a verídica felicidade irá encontrar.

A amizade é o sentimento dos Deuses
é algo divino, e eu sempre digo:
“Em todos os existentes Seres
o valor da vida está em possuir um amigo”.


Tenho visto coisas tão feias. Pessoas pequenas. Histórias que parecem não existir. Mas elas existem, sim. Não faziam parte do meu mundo encantado, mas existem. Não sou uma pessoa muito boa para dar conselhos, pois sempre sigo o meu coração. A gente não pode esquecer que tem cabeça, cérebro, que pensa, que a razão nos puxa pelo pé ao anoitecer. Mas eu insisto em coisas que não fazem nenhum sentido, inclusive em esquecer que a razão existe e nos bate forte na cara. Tenho aquela ideia boba de ter uma casinha bonita, um trabalho que eu adore, alguma coisa que me inspire e um amor que me entenda. Sou o tipo de pessoa que chega na frente do Poço dos Desejos, fecha os olhos, pede baixinho *insira seu pedido/desejo* (o meu é..) e atira a moedinha na água, acreditando fortemente naquilo tudo. Sou assim, desculpa. Tenho essa anomalia emocional, essa deficiência no coração. Não penso, só sinto. E isso me custa caro, muito caro.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010


"Me diga que está triste, eu consolo. Me diga que nunca foi tão feliz, eu concordo. Me ame ou me odeie. Me mande pra puta-que-o-pariu ou me convide pra ir com você. Exploda na minha cara ou se derreta na minha mão. Deixa eu te ver morrendo de tanto rir ou com vergonha das olheiras de tanto chorar. Só não me esconda o rosto. Me abrace, me esmurre, me lamba ou me empurre. Só não me balance os ombros. Não me perturba assistir tua dor nem acompanhar teu gás. Te ver mais ou menos realmente me incomoda!

Mais ou menos não rende papo, não faz inverno nem verão, não exige uma longa explicação. É melhor estar alegre ou estar triste, mais ou menos é a pior coisa que existe."

"O pessimismo passou, mas o bom propósito não: farei o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo, por causa das pessoas. Às vezes o amor que se dá pesa, quase como uma responsabilidade na pessoa que o recebe. Eu tenho essa tendência geral para exagerar, e resolvi tentar não exigir dos outros senão o mínimo. É uma forma de paz.. Também é bom porque em geral se pode ajudar muito mais as pessoas quando não se está cega de amor."

terça-feira, 9 de novembro de 2010


Dilacerando felicidades de mentira, desconstruindo tudo o que planejei, abrindo todas as janelas para um mundo deserto. É você quem sorri, morde o lábio, fala grosso, conta histórias, me tira do sério, faz ares de palhaço, pinta segredos, ilumina o corredor por onde passo todos os dias.

A projeção dos lábios se unirem a outros nos levam a imaginar e esperar coisas já mais sonháveis... para duas pessoas fazerem o ato do beijo, precisa de amor, carinho e muito afeto.

O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual

É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil.

É preciso ter força para se defender, mas é preciso coragem para não revidar.

É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para se render.

É preciso ter força para estar certo, mas é preciso coragem para admitir a dúvida ou o erro.

É preciso ter força para manter-se em forma, mas é preciso coragem para ficar de pé.

É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.

É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los.

É preciso ter força para suportar o abuso, mas é preciso coragem para fazê-lo parar.

É preciso ter força para fazer tudo sozinho, mas é preciso coragem para pedir apoio.

É preciso força para enfrentar os desafios que a vida oferece, mas é preciso coragem para admitir as próprias fraquezas.

É preciso força para buscar o conhecimento, mas é preciso coragem para reconhecer a própria ignorância.

É preciso força para lutar contra a desonestidade, mas é preciso coragem para resistir às suas investidas.

É preciso força para enfrentar as tentações, e é preciso coragem para não cair nas suas armadilhas.

É preciso ter força para gritar contra a injustiça, mas é preciso muita coragem para ser justo.

É preciso força para pregar a verdade, mas é preciso coragem para ser verdadeiro.

É preciso força para levantar a bandeira da paz, mas é preciso coragem para construí-la na própria intimidade.

É preciso ter força para falar, mas é preciso coragem para se calar.

É preciso força para lutar contra a insensatez, mas é preciso coragem para ser sensato.

É preciso ter força para defender os bens materiais, mas é preciso coragem para preservar o patrimônio moral.

É preciso ter força para amar, mas é preciso coragem para ser amado.

É preciso ter força para sobreviver, mas é preciso coragem para aprender a viver.

Enfim, é preciso ter muita força para enfrentar as batalhas do dia-a-dia, mas é preciso muita coragem moral, para vencer a si mesmo.

Força e coragem: duas virtudes com as quais podemos conquistar grandes vitórias. E a maior delas é a vitória sobre as próprias imperfeições.

dizem que mulheres




quando são amigas, ficam insuportáveis, porque concordam sempre uma com a outra e não se desgrudam. Há quem diga que as mulheres são falsas e fofoqueiras. A verdade é que é muito bom ter amigas. Aquela pra quem você conta absolutamente tudo e sente que foi entendida. Aquela que te dá broncas e manda você parar de gostar daquele menino que só te fez mal. Aquela que abraçou em silêncio e sentiu você chorar. Aquela que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto, Aquela que parece sua mãe, e vive pra te dar conselho. Aquela que te deu o conselho certo, que você não ouviu! Aquela que presenciou o maior mico e segura seu braço quando você tropeça. Aquela que irrita, mas que você não imagina vida sem ela. Aquela que defende você de tudo e de todos. E tem também as melhores amigas, aquelas, que são SIMPLESMENTE aquelas.

terça-feira, 5 de outubro de 2010


Se um dia você tiver que escolher entre o mundo e o amor,
lembre-se: Se escolher o mundo ficará sem amor, mas se
você escolher o amor com ele conquistará o mundo!"



segunda-feira, 4 de outubro de 2010


Na vida existi erros e verdades. Dizer que te amo pode ter sido meu maior erro, mais foi minha maior verdade.


Se você ama alguém que não lhe pode corresponder, lembre-se daqueles que não têm um amor ao menos para chorar suas lágrimas. Se o amor é uma conquista, alguns ainda não a alcançaram.
Se a pessoa que você ama já tem compromisso, evite viver uma relação paralela que poderá machucar seu coração. Nossos sentimentos comandam nossa vida, deixá-los à deriva é perigo para nossa própria sobrevivência.
Ninguém que se aventura numa relação paralela consegue dela sair sem marcas. Os motivos que levam alguém a tal aventura geralmente se enraízam em vidas passadas.
Quem ama nem sempre consegue correspondência com o ser amado. Às vezes nos deparamos com os amores platônicos ou não recíprocos. Respeitar os limites do outro é fundamental para nosso equilíbrio psíquico.
Quando você se deparar com um amor proibido atravessando seu percurso de vida, olhe para si mesmo e conscientize-se de que você não merece pagar preço tão alto por uma ligação que não possa ser postergada.
Se o seu amor não é correspondido ou é platônico e o outro não sabe nem lhe dá atenção, não espere que um milagre resolva a situação. Lance-se ao seu próprio destino buscando realizações superiores.
Não lamente a saída de alguém de sua vida. Reenquadre a posição que você deve ocupar na vida perante o futuro, sem aquela pessoa. O outro que saiu, apenas desocupou o espaço por você constituído. Permita que algo nobre ocupe devidamente aquele lugar.
Se você se encontra em solidão, observe à sua volta e verá que, mesmo acompanhada, muita gente está só. A companhia do amor é a paz da consciência e o pensamento voltado para o futuro.
Por contingências reencarnatórias, o amor entre duas pessoas poderá estar separado pelos laços de parentesco, pelo compromisso do outro, por expiações ou pela preferência sexual. Nesses casos, aja com cautela e equilíbrio, considerando que a separação imposta pela vida representa processo educativo em curso.
Muitas vezes tetantamos colocar num ponto máximo de nossa vida, o amor a uma pessoa em lugar do amor a Deus, à vida ou, até mesmo, a si próprio. Esse amor exagerado tende a anular
quem a ele se entrega.
Em determinada fase de nossa vida nos encontramos com um outro que inunda nossa consciência alojando-se sem pedir licença, parecendo ser a única razão de existirmos. Muitas vezes se trata de fascinação movida por carências não atendidas. Valorização de si mesmo e autoestima, são fundamentais para o reequilíbrio psíquico.
As barreiras da posição social, do nível intelectual e outras erigidas pelo preconceito, são contingências que nos ensinam a grandeza da vida verdadeira, da qual somos originários e para a qual voltaremos como espíritos.
Se o amor possível está difícil, o impossível merece a nossa cautela para não se tornar uma armadilha cármica a nos aprisionar na teia das reencarnações expiatórias.
O amor não-amado, Jesus, soube entender os homens, face à ignorância espiritual da humanidade. O seu amor é o amor possível e libertador.
O amor não correspondido é aquele que devemos esquecer a fim de buscarmos outro amor, que preencherá nossa vida de felicidade e paz. A fixação nele é porta aberta à obsessão e a anulação de si mesmo.
O amor impossível nos aprisiona e nos faz estacionar diante da vida. Sua presença em nossa consciência e em nosso coração, impede-nos de crescer e evoluir.
Se não conseguimos realizar o amor que nos parece o máximo de nossa vida, lembremo-nos que um outro amor pode estar a nos esperar do outro lado da vida, confiante em nosso amadurecimento antes da partida.
O amor dos entes queridos, que nos antecederam na viagem de retorno ao mundo espiritual, bem como daqueles que pertenceram ao nosso passado reencarnatório, estará sempre presente em nossas vidas na medida em que permaneçamos trabalhando em favor do amor e para que o amor alcance os que dele carecem.
Amanhã poderemos estar diante de algo muito mais importante do que aquele amor que nos impede o crescimento. Na manhã seguinte, certamente o dia poderá ser mais acolhedor. Acredite no amor possível, é ele que nos faz crescer.
Jesus nos ensinou que o amor é sempre possível àquele que pensa no bem.

domingo, 3 de outubro de 2010

Quando distribuo sorrisos pelas ruas não é deboche, é FELICIDADE. Felicidade por te ter, felicidade por amar você. Quando eu choro não é sinal de fraqueza, é medo. Medo de um dia acordar e não te ter ao meu lado, medo de viver sem teus beijos, medo de viver sem teu amor. Quando eu peço um abraço não é carência, é vontade de te sentir mais perto. Quando eu falo do nosso futuro não é querendo apressar as coisas é que eu quero ter certeza que você, assim como eu, tem o mesmo desejo viver para sempre esse amor!